Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
As instâncias político-organizativas da profissão de assistente social, que envolvem fóruns de deliberação e entidades profissionais da área, constituem importantes componentes na materialização do projeto ético-político profissional.
mostrar texto associado
O assistente social, ao deparar-se com espaço físico inadequado para o exercício de suas atividades profissionais, deve recorrer a instâncias superiores da instituição e, em nenhuma hipótese, poderá extrapolar o âmbito institucional, pois, nesse caso, trata-se de um aspecto ético da relação do profissional com o empregador.
mostrar texto associado
Os CRESSs, de acordo com competências e atribuições previstas por lei federal, têm o poder de julgar casos e aplicar sanções, quando forem violados, por profissionais de serviço social, os princípios previstos no código de ética da profissão.
Julgue o item, de acordo com a legislação que regulamenta o serviço social.

Compete ao Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) funcionar como Tribunal Superior de Ética Profissional.
A Lei 8.662, de 7 de junho de 1993, que dispõe sobre a profissão de Assistente Social e dá outras providências, prevê, em um de seus artigos, que o fórum máximo de deliberação da profissão para os fins desta lei, e que inclusive fixarão os limites de sua competência e sua forma de convocação dar-se-á em: