Questões de Concurso
Filtrar
256 Questões de concurso encontradas
Página 18 de 52
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Objetos são instâncias de classes criadas durante a execução de programas orientados a objetos. A identidade dessas instâncias é determinada por meio dos valores atribuídos às suas variáveis de instância, também chamadas de atributos.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Os elementos que compõem uma classe representam a estrutura e o comportamento das instâncias dessa classe. Assim, para atribuir valores a quaisquer atributos, é necessária a instanciação dos objetos da referida classe.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Um objeto é, necessariamente, instância de apenas uma classe, mesmo quando existe herança múltipla em uma hierarquia de classes.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
Questão Anulada
mostrar texto associado
Considere que uma classe C1 implemente determinado método M1 e tenha duas subclasses: C2 e C3. Nessa situação, o comportamento de um objeto de C2 ou C3 que receba uma mensagem invocando o método M1 será obrigatoriamente idêntico ao comportamento de um objeto de C1 que receba a mesma mensagem.
Em algumas linguagens de Programação Orientadas a Objetos, como por exemplo o C++, ao se derivar uma classe a partir de uma classe base, a classe base pode ser herdada como public, protected ou private. Quando a derivação é do tipo public, os membros