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Questões por página:
Com relação a programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

I Um objeto, quando mapeado em uma representação de software, consiste de duas partes: uma estrutura de dados privada; e os processos, que são relativos às operações ou métodos.

II Uma classe abstrata é aquela que tem instâncias.

III Um ator é um objeto que pode operar e pode ser operado por outros objetos.

IV Cada classe descreve um conjunto infinito de objetos individuais. Um objeto pode ser definido como uma instância de uma classe.

V Cada atributo é único dentro de uma instância.

A quantidade de itens certos é igual a
No que se diz respeito a análise, projeto e modelagem orientada para objeto e linguagem de modelagem unificada (UML), julgue o item que se segue.

O processo de herança permite a reutilização de código, como também o reaproveitamento de atributos e métodos. Assim, em aplicações que utilizam herança, a obtenção de polimorfismo é uma possibilidade.
No contexto de análise e programação orientada a objetos, é incorreto afirmar que:
Na orientação a objetos há um tipo de medida do grau de dependência que existe entre os objetos que é
A cidade de São Paulo, que possuía uma população de 10.000.000 de habitantes, teve um aumento de mais 2.000.000 de novos habitantes.

Na associação da frase acima aos conceitos da modelagem orientada a objeto, é correto afirmar que São Paulo, população e aumento, referem-se, respectivamente, a