Filtrar


Questões por página:
Neira (2011) destaca que o currículo cultural da Educação Física escolar fundamenta-se teoricamente nas seguintes linhas teóricas:
Um dos princípios curriculares da abordagem críticosuperadora é a contemporaneidade do conteúdo, sendo necessário garantir aos estudantes acesso ao que há de mais moderno no mundo contemporâneo quanto ao desenvolvimento da ciência, da arte e da cultura. Ao abordar este princípio, a abordagem crítico-superadora traz ao debate a necessidade de considerar como contemporâneo o que Dermeval Saviani (1991 apud Coletivo de Autores,2012) classifica como conhecimento clássico. Para o autor, o conhecimento clássico é:

Julgue o item subsequente.


O objetivo da Educação Física adaptada é dar oportunidade ao portador de necessidades especiais de ter várias opções de esporte e lazer, mostrando o impacto destas atividades na qualidade de vida, exclusivamente nos aspectos físicos.

Julgue o item subsequente.


A psicologia do esporte tem como objetivos analisar e melhorar os fatores psíquicos determinantes do rendimento, tanto em treinamentos quanto em competições, e otimizar os processos de recuperação após lesões.

Julgue o item subsequente.


As fases da aprendizagem motoras são: motora reflexiva, motora rudimentar, motora fundamental e motora especializada. A fase motora fundamental, por exemplo, é um período em que as habilidades estabilizadoras, locomotoras e manipulativas fundamentais são progressivamente refinadas, combinadas e elaboradas para o uso em situações crescentemente exigentes.