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Analise as afirmativas seguintes sobre documentos oficiais:

I – O Requerimento pode apresentar uma estrutura simples, constituída, geralmente, por um único parágrafo, ou mais complexa que pode acrescentar outros documentos em anexo. Esta comunicação é estabelecida entre interlocutores, sendo que o emissor está sempre em posição superior ao receptor.

II – A Certidão é um gênero textual expedido por um órgão público ou autoridade competente, atestando a veracidade de certos fatos, registros ou informações. Possui valor legal, podendo ser utilizada como prova e/ou comprovação de diversas situações jurídicas, administrativas ou pessoais.

III – O Ofício é um documento com valor jurídico, utilizado na comunicação oficial entre órgãos públicos, empresas ou mesmo autoridades. Apresenta a seguinte estrutura: cabeçalho, numeração do ofício e ano, local e data, endereçamento, assunto, , vocativo, corpo do texto, fecho e assinatura.

IV – O Memorando é um texto utilizado em instituições públicas ou privadas. Pode ser interno – destinado a integrantes de um mesmo departamento; ou externo – entre departamentos de instituições diferentes.

V – A Declaração é um texto utilizado quando se quer comprovar algo. Pode ser elaborada em primeira do singular ou terceira pessoa do plural. Sua estrutura é fixa: apresenta um título centralizado, corpo do texto, local e data e assinatura.

VI – A Procuração é um texto técnico definido como um instrumento de mandato. Ela é utilizada quando uma pessoa concede poderes a outra, por um prazo determinado, para em seu nome, praticar atos ou administrar interesses. São duas as partes presentes em uma procuração: o outorgante e o outorgado.

Marque a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:
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Na comunicação oficial utilizam-se diferentes tipos de documentos para informações, relatórios, ou para tratar de assuntos formais entre órgãos, instituições e autoridades. Qual dos seguintes tipos de documentos é comumente utilizado nas comunicações oficiais para solicitar informações específicas ou relatórios sobre determinado assunto?
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Os componentes básicos de uma ata são: cabeçalho, abertura, legalidade, referência aos presentes, aprovação da ata anterior, desenvolvimento e fecho. O componente atrelado à declaração do presidente de que existe quórum, seguida da declaração de abertura da sessão, é:
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O uso de meios de comunicação na Administração Pública exige cuidados para garantir clareza e oficialidade. Em relação aos meios de comunicação e sua aplicação, assinale a alternativa correta:
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Modalidade redacional livre, pois nela podem aparecer a narração, a descrição, a reflexão ou o parecer dissertativo. O que determina sua abordagem, sua linguagem e seus aspectos formais é o fim a que ela se destina: um amigo, um negócio, um interesse pessoal, um ente amado, um familiar, um seção de jornal ou revista. Sua estética varia consoante a finalidade: