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Ao participar de uma reunião, o assistente administrativo precisa fazer o registro objetivo e fiel dos fatos ocorridos nesta reunião. O cuidado de quem lavra ou redige este documento é não deixar espaço onde se possa, mais tarde, acrescentar ou suprimir palavras, alterando o registro inicial. Este documento é o(a)
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Tipo de correspondência usada na comunicação interna, que traz o nome do emitente e do destinatário, além de um campo próprio para o assunto, sem muitas formalidades. Este documento utilizado pelo assistente administrativo é o(a)
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Na elaboração de documentos administrativos, a comunicação eficiente é essencial. Qual das alternativas apresenta um erro ao redigir um memorando oficial?
No que se refere à correspondência comercial, marque V(verdadeiro) ou F(falso):

( ) O memorando é um tipo de comunicação interna utilizada dentro de uma organização.
( ) O ofício é um documento formal utilizado para comunicação entre órgãos públicos, entre empresas e entre estas e os órgãos públicos.
( ) O e-mail institucional pode substituir qualquer tipo de correspondência oficial, desde que seja arquivado corretamente.
( ) A circular tem como principal característica a padronização do conteúdo para diversos destinatários.

Assinale a alternativa que contém a sequência correta de cima para baixo:
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Sobre o Texto I, com base no Manual de Redação da Presidência da República, analise os itens abaixo.

I. Considerando que o expediente é endereçado a vários destinatários, ele pode ser considerado “circular”.

II. O vocativo “Senhor(es) Diretor(es)” deveria constar obrigatoriamente no texto.

III. O fecho utilizado na correspondência poderia ser substituído por “respeitosamente”.

Está(ão) correto(s):

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