Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Redação Oficial

Assunto:

Outros Assuntos

Questões por página:
Sobre os tipos de documentos oficiais, analise as descrições a seguir.


I. É todo pedido escrito encaminhado a uma autoridade do serviço público, solicitando alguma providência ou o reconhecimento e a atribuição de um direito.
II. Utilizado para expor e descrever resultados de alguma atividade, apresentando os seus pontos principais e mais pertinentes ao contexto.
III. Comunicação escrita e formal administrativa entre autoridades ou entre autoridades e particulares, tendo como objetivo atender a formalidades e produzir efeitos jurídicos.
IV. Comunicação escrita que tem por finalidade registrar fatos ou ocorrências realizadas durante reuniões, assembleias, dentre outros.
V. Forma de comunicação fundamentalmente interna, entre unidades administrativas de um mesmo órgão.


Conceitue devidamente as descrições apresentadas anteriormente.
mostrar texto associado
Das alternativas abaixo, aquela que contém a definição correta do que é um ofício é a seguinte:
Qual é o nome que se dá ao tipo de documento que é o relato fiel de fatos ocorridos e decisões tomadas durante reuniões e assembleias, garantindo a posterior execução dos acordos ali tratados? É geralmente registrada em livro próprio.
Relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.
1. Auto. 2. Ata. 3. Relatório.
( ) Refere-se a um fato ou a uma ocorrência, em uma data determinada. ( ) Refere-se a vários fatos ou várias ocorrências, em várias datas. ( ) Refere-se a vários fatos ou várias ocorrências, em uma data determinada.
O Relatório contém informações sobre tarefas executadas e/ou sobre fatos ou ocorrências, inquéritos e sindicâncias. Sobre a estrutura do Relatório assinale a opção que apresenta característica do Desenvolvimento: