Questões de Concurso
Filtrar
                
                  118 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 10 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TCE-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Arquitetura de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Julgue os itens subsequentes a respeito dos padrões de projeto.
.Os padrões estruturais, tais como o Bridge e o Proxy, abstraem o processo de instanciação, ajudando a tornar um sistema independente de como os seus objetos são criados. Já os padrões de criação, como Prototype e o Builder, se preocupam com a forma como as classes e os objetos são criados para formar estruturas compostas maiores.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      .Os padrões estruturais, tais como o Bridge e o Proxy, abstraem o processo de instanciação, ajudando a tornar um sistema independente de como os seus objetos são criados. Já os padrões de criação, como Prototype e o Builder, se preocupam com a forma como as classes e os objetos são criados para formar estruturas compostas maiores.
                Concurso:
                TCE-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Arquitetura de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Julgue os itens subsequentes a respeito dos padrões de projeto.
O uso do padrão Builder tem a vantagem de permitir acesso controlado à instância de uma classe, uma vez que ele encapsula a classe, criando um ponto global único de acesso.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O uso do padrão Builder tem a vantagem de permitir acesso controlado à instância de uma classe, uma vez que ele encapsula a classe, criando um ponto global único de acesso.
                Concurso:
                TCE-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Arquitetura de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Julgue os itens subsequentes a respeito dos padrões de projeto.
O padrão Adapter será mais apropriado que o Façade quando for necessário fornecer uma interface unificada para um conjunto de interfaces em um subsistema.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O padrão Adapter será mais apropriado que o Façade quando for necessário fornecer uma interface unificada para um conjunto de interfaces em um subsistema.
                Concurso:
                TCE-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Arquitetura de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Julgue os itens subsequentes a respeito dos padrões de projeto.
Uma das aplicabilidades do padrão Iterator é a representação de hierarquias do tipo todo-parte de objetos, de modo que a aplicação seja capaz de ignorar a diferença entre composições de objetos e objetos individuais, haja vista que todos os objetos tratados no padrão têm comportamento uniforme.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Uma das aplicabilidades do padrão Iterator é a representação de hierarquias do tipo todo-parte de objetos, de modo que a aplicação seja capaz de ignorar a diferença entre composições de objetos e objetos individuais, haja vista que todos os objetos tratados no padrão têm comportamento uniforme.
                Concurso:
                TCE-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Arquitetura de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Acerca dos padrões GRASP,  julgue os itens a seguir.
O padrão Don’t Talk to Strangers é utilizado para fortalecer o polimorfismo, realizado pelo padrão Polymorphism. O objetivo de ambos os padrões é substituir um componente sem afetar outro componente, embora o primeiro implemente o polimorfismo em nível de classe e o segundo lide com alternativas embasadas no tipo de componente.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O padrão Don’t Talk to Strangers é utilizado para fortalecer o polimorfismo, realizado pelo padrão Polymorphism. O objetivo de ambos os padrões é substituir um componente sem afetar outro componente, embora o primeiro implemente o polimorfismo em nível de classe e o segundo lide com alternativas embasadas no tipo de componente.