Questões de Concurso
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                  118 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 15 de 24                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MPE-BA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Arquitetura de Software                    
                  
                  
                
              
            
      O  Design  Patterns  que  tem  a  finalidade  de  usar  compartilhamento  para  suportar  grandes  quantidades  de  objetos,  de granularidade fina,  de maneira eficiente,  é denominado    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-BA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Arquitetura de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Segundo  a  classificação  de  Design  Patterns  apresentada  pela  GoF,   identifique  com  V  os  padrões  comportamentais e com F,  os demais.    
( ) Observer.
( ) Iterator.
( ) Façade.
( ) Composite.
( ) Visitor.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      ( ) Observer.
( ) Iterator.
( ) Façade.
( ) Composite.
( ) Visitor.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
                
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          Caso seja verificado no desenvolvimento de um sistema forte acoplamento entre as classes,  recomenda-se o uso do padrão de comportamento Factory Method,  que evita o acoplamento do remetente de uma solicitação ao seu receptor,  dando a mais de um objeto a oportunidade de tratar uma solicitação,  mesmo nos casos em que o conjunto de objetos não seja conhecido a priori ou seja definido dinamicamente.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          No desenvolvimento de um sistema estruturado em subsistemas para facilitar o acesso e minimizar a comunicação e dependências entre os subsistemas,  o padrão de criação Factory Method,  que fornece uma interface para a criação de famílias de objetos relacionados ou dependentes sem especificar suas classes concretas,  é mais indicado que o padrão de criação Prototype.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Se,  no desenvolvimento de uma aplicação que leia documentos do tipo txt e seja capaz de converter o documento em vários formatos distintos,  houver a necessidade de facilitar acréscimos de novos tipos de conversão,  será mais indicado o uso do padrão de estrutura Adapter que o uso do padrão de estrutura Bridge,  pois o padrão Adapter separa a construção de um objeto complexo de sua representação para criar representações diferentes com o mesmo processo.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      