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Questões por página:
Correlacione os elementos utilizados para descrever um Padrão de Projeto com a sua respectiva descrição:

Elemento Descrição

I. Intenção ( ) Fornece um exemplo do problema.
II. Motivação ( ) Descreve as classes necessárias para implementar o padrão.
III. Aplicabilidade ( ) Descreve o padrão de projeto e o que ele faz.
IV. Estrutura ( ) Notifica situações específicas de projeto nas quais o padrão é aplicável.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Sobre a lista de design patterns no padrão GoF, é correto afirmar:

Deseja-se implementar uma solução para o desenvolvimento de um display, o qual mostra o estado de um objeto X a partir do objeto em si, utilizando-se padrão de projeto. Displays alternativos são fornecidos, e a necessidade principal é que todos eles sejam automaticamente notificados e atualizados para refletir a mudança ocorrida quando o estado do objeto mudar.


Para resolver esse problema, é mais adequado o uso do padrão

O Sistema de Acompanhamento de Mercados (SisMARKET) apoia o processo de controle de transações de compra e venda de ativos financeiros e fornece aos gestores visões distintas contendo gráficos que demonstram continuamente o andamento das transações. Sendo assim, o SisMARKET possui uma funcionalidade para notificar e atualizar as visões gráficas automaticamente sempre que o quantitativo de um ativo financeiro sofre alterações. No projeto de desenvolvimento do SisMARKET foram empregadas boas práticas, como o uso de padrões de projeto.


Sendo assim, no SisMARKET, o padrão de projeto utilizado na construção da funcionalidade que configura uma dependência um-para-muitos entre objetos, de modo que, quando um objeto muda de estado, todos os seus dependentes são notificados e atualizados automaticamente, foi o:

Diante da crescente demanda por automatização de processos de negócio, o gerente de desenvolvimento de sistemas de informação busca a maximização do reúso de software. A abordagem de reúso que utiliza abstrações genéricas, não incluindo detalhes de implementação, que mostram objetos abstratos e concretos e interações, é: