Filtrar


Questões por página:
Após a parada cardiorrespiratória, o indivíduo perde a consciência em cerca de 10 a 15 segundos devido à parada de circulação sanguínea cerebral. Por isso, num primeiro contato, se o usuário estiver inconsciente, deve-se supor que ele está em parada cardiorrespiratória. Na situação de ausência de pulso, quando o socorrista estiver sozinho, as diretrizes atuais recomendam que se inicie o ciclo de procedimentos do Suporte Básico de Vida na sequência: compressão torácica, abertura de vias aéreas e boa ventilação. O número de compressões torácicas recomendado para cada duas ventilações é de:
O efeito da adrenalina em uma parada cardiorrespiratória é:
O conhecimento das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) é prioridade de todo profissional de saúde. O Suporte Básico de Vida (SBV) consiste no pilar do atendimento ao paciente em parada cardiorrespiratória (PCR), com o objetivo de manter oxigenação e, principalmente, perfusão dos órgãos vitais por meio de manobras contínuas de RCP. Até a utilização de um dispositivo avançado de via aérea, a relação de compressão-ventilação deve estar na frequência de:

Analise as afirmativas a seguir:


I. Na reanimação cardiopulmonar em pediatria, a profundidade de compressão do tórax de lactentes deve ser no mínimo de um terço do diâmetro anteroposterior ou aproximadamente 4 cm. Em crianças, a compressão deve ser, no mínimo, de um terço do diâmetro anteroposterior ou aproximadamente 5 cm.

II. A febre baixa é um sintoma da catapora (varicela).


Marque a alternativa CORRETA:

Medicamento utilizado no suporte avançado de vida durante a reanimação cardiorrespiratória: