Filtrar


Questões por página:
É uma doença sintomática resultante da exposição ao vírus Epstein-Barr (EBV, HHV-4). A infecção ocorre usualmente pelo contato íntimo. A disseminação intrafamiliar é comum, e, quando uma pessoa é exposta, o EBV permanece no hospedeiro por toda a vida. Assinale corretamente a doença relatada.
Assinale a seguir a alternativa que explica corretamente as principais diferenças entre as lesões fundamentais.
Considerada uma desordem autoimune crônica sistêmica que envolve principalmente as glândulas salivares e lacrimais, resultando em xerostomia e xeroftalmia. O diagnóstico da patologia relatada é:
De acordo com pesquisadores da metade do século passado, um em cada quatro indivíduos apresentava algum tipo de má oclusão que requeria tratamento ortodôntico. Essa incidência tem aumentado progressivamente, alcançando índices preocupantes. Em relação à etiologia das más oclusões, analise as afirmativas, identificando-as com V ou F, conforme sejam verdadeiras ou falsas.

( ) A etiologia da má oclusão é monofatorial. ( ) Características familiares não podem comprometer a morfologia dentofacial de um indivíduo. ( ) Anomalias de tamanho dentário, representadas pelas macro e microdontias podem gerar más oclusões como apinhamentos e diastemas, respectivamente. ( ) Quando se perde prematuramente um dente decíduo, ocorre o rompimento do equilíbrio dentário, propiciando a mesialização dos dentes posteriores, distalização dos anteriores e a extrusão dos antagonistas.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
A Angina de Ludwig é considerada uma condição grave por envolver diversos espaços faciais que podem levar a várias condições relacionadas abaixo, EXCETO: