Filtrar


Questões por página:
Testes de vitalidade pulpar são realizados com o objetivo de determinar se o dente está inflamado, lesionado ou se há a necessidade de tratamento endodôntico. Um paciente, após a realização desses testes, com resposta negativa, fez o exame radiográfico, que detectou que a coroa dental de determinado dente apresentava-se hígida e com discreto espessamento em ligamento periodontal. Na inspeção clínico-visual, o dentista também identificou coroa dental levemente escurecida. Essa avaliação caracteriza a seguinte alteração odontológica:
O cirurgião-dentista, ao atender um paciente, nota que o mesmo apresenta um ponto de flutuação com conteúdo inflamatório purulento, localizado no tecido periodontal relativo ao dente incisivo central direito superior, com seu ponto de conexão ao meio externo se estendendo ao longo da face lateral da raiz do dente supracitado. O cirurgião-dentista conclui que está diante de um caso de:
Visualizar Questão Comentada
Qual é o tratamento imediato proposto para um quadro de pulpite irreversível?
Visualizar Questão Comentada
De acordo com o seus conhecimentos de cada área de atuação, qual a especialidade que trata do canal e doenças relacionadas à polpa dental?
Nos casos de tratamento endodôntico em dentes com polpa mortificada, onde não foi possível concluir o tratamento em sessão única, recomenda-se a aplicação intra-canal de