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Analise o texto abaixo:

“A interdisciplinaridade é o processo metodológico de construção do conhecimento pelo sujeito com base em sua relação com o contexto, com a realidade e com sua cultura. Busca-se a expressão dessa interdisciplinaridade pela caracterização de dois movimentos dialéticos: a problematização da situação, pela qual se desvela a realidade, e a sistematização dos conhecimentos de forma integrada.”

Assinale a alternativa que indica corretamente o autor que defende essa ideia.
Observe o relato de uma senhora, aluna da Educação de Jovens e Adultos: “Mas tenho um marido que não gosta que eu venho para a escola. Aí ele fala para que ir para a escola depois de velha? Aí eu falo para ele que tem gente de idade que aprende né. E ele não gosta que eu venha para a escola. Mas meu marido continua falando não vai para a escola não, não vai estudar não, você não vai aprender nada. Eu já desisti, por causa do meu marido. Eu já desisti, já voltei. Ele disse que se eu saísse ele ia ficar contente.” (BUZIOLI; TASSONI,2021). Nessas histórias de impedimentos, é evidenciada uma posição de conformidade e aceitação das dificuldades encontradas para acessar e permanecer na escola. Para Paulo Freire, essa fala evidencia que
Paulo Freire expôs duas funções para a educação de adultos, sendo necessário, para atingi-las, assumir, como princípios norteadores, a leitura do mundo e as experiências de vida, defendendo uma alfabetização que parta da realidade concreta do homem e possibilite, além do ensino da leitura e escrita, a conquista da liberdade. Essas funções são:
Leia o fragmento de texto a seguir.
Ao longo da obra de Freire (1987), é apresentada uma educação libertadora, em que os educandos devem ser entendidos, assim como suas realidades. Freire (1987) chama de investigação temática, “um esforço comum de consciência da realidade e de autoconsciência, que a inscreve como ponto de partida do processo educativo, ou da ação cultural de caráter libertador.
https://www.redalyc.org/journal/684/68464195065/html/
Nesse contexto, podemos afirmar que, para Paulo Freire, a educação é um(a)
I. prática de amor e coragem, sustentada no diálogo, na discussão e no debate. II. ato político que liberta os indivíduos por meio da consciência crítica. III. ação em que o educador deposita o conhecimento em um aluno receptáculo. IV. modelo que tem por base a transmissão de conhecimento e o acúmulo de ideias. V. busca da transformação-reinvenção da realidade pela ação-reflexão humana.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
Paulo Freire contribuiu muito para a educação brasileira, ele defendeu a ideia de que, na alfabetização, se deve investigar e trabalhar as “palavras-geradoras”; e, na pós-alfabetização, deve-se pesquisar e desenvolver o processo educacional com os “temas geradores”. Com base nos seus conhecimentos sobre Paulo Freire e a sua influência na educação brasileira, marque a alternativa INCORRETA.