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Questões por página:
Em relação ao controle tecnológico de compactação e pavimentação, é correto afirmar que
O CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) é um ligante betuminoso obtido pela destilação do petróleo e apresenta qualidades e consistência próprias para o uso na construção e manutenção de pavimentos asfálticos. Pode ser classificado em CAP 30/45, CAP 50/70, CAP 85/100 e CAP 150/200. Assinale a alternativa abaixo que apresenta a característica a que se refere essa classificação.
Relacione a camada de pavimentação de uma via com o principal elemento empregado na sua constituição

1. sub-base 2. revestimento 3. base
( ) brita ( ) asfalto ( ) pó de pedra

Assinale a opção que mostra a relação correta, na ordem apresentada.
Uma alternativa para a construção de pavimentos rodoviários muito utilizada no mundo e que vem crescendo no Brasil é o pavimento rígido de concreto, em relação ao convencional pavimento asfáltico. Podemos apontar muitas vantagens da aplicação de pavimentos rígidos de concreto, em relação ao pavimento flexível asfáltico. Assinale a alternativa que indica uma desvantagem dos pavimentos de concreto em relação ao asfáltico.
No que diz respeito ao controle no recebimento de materiais a serem empregados em um canteiro de obra rodoviária, julgue o item que se segue.
O ensaio Saybolt-Furol é utilizado para verificar a adesividade dos agregados.