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Uma alternativa para a construção de pavimentos rodoviários muito utilizada no mundo e que vem crescendo no Brasil é o pavimento rígido de concreto, em relação ao convencional pavimento asfáltico. Podemos apontar muitas vantagens da aplicação de pavimentos rígidos de concreto, em relação ao pavimento flexível asfáltico. Assinale a alternativa que indica uma desvantagem dos pavimentos de concreto em relação ao asfáltico.
No que diz respeito ao controle no recebimento de materiais a serem empregados em um canteiro de obra rodoviária, julgue o item que se segue.
O ensaio Saybolt-Furol é utilizado para verificar a adesividade dos agregados.

No que diz respeito ao controle no recebimento de materiais a serem empregados em um canteiro de obra rodoviária, julgue o item que se segue.


No caso do CAP, deve ser aplicado o ensaio para verificar a formação de espuma, quando ele for aquecido a 117 ºC.

Acerca de ligantes asfálticos, julgue o item subsecutivo.
As emulsões asfálticas catiônicas comportam-se bem como ligante, devido a sua compatibilidade de interface agregado-ligante para diversos tipos de agregados.

Acerca de ligantes asfálticos, julgue o item subsecutivo.


Os ligantes polímeros em porcentagens adequadas no CAP, ao sofrerem uma transição para a rede polimérica, proporcionam ao revestimento uma melhoria das propriedades elásticas e coesivas do ligante.