Questões de Concurso
Filtrar
151 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 31
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Um aspecto central do desenvolvimento cognitivo e social durante a vida acadêmica, na graduação, é em “tornar-se estudante”, tendo em vista, inclusive, conquistar espaço e sucesso dentro da comunidade de determinado curso. Nesse processo, os estudantes recebem a influência de diversas fontes e forças modeladoras, que atuam em seu desenvolvimento cognitivo, bem como em outros aspectos relacionados ao modo como experimentam e se adaptam às expectativas da vida acadêmica. Entre elas, destacamos as experiências avaliativas a que são submetidos na graduação.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
As pesquisas podem ser só qualitativas ou quantitativas ou também um conjunto dessas duas técnicas. As entrevistas qualitativas, por exemplo, são estruturadas, pois possuem um fraseamento e uma ordem rigidamente estabelecidos para as perguntas, assemelhando-se muito a um questionário com opções objetivas de respostas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Ensinar significa repassar e instruir alguém sobre como realizar ou fazer alguma ação ou atividade. As práticas de ensino frequentemente envolvem atividades de leitura, análise e interações entre pessoas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Os pais têm direito de ter ciência do processo pedagógico e de participar da definição das propostas educacionais para seus filhos, exceto quando possuírem renda mensal inferior a 2 (dois) salários-mínimos.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Saber dirigir as atividades dos alunos é fundamental na docência de Ciências, pois o professor deixou de ser um simples transmissor de conhecimento para se transformar em orientador de equipes de pesquisa. Assim, orientar a aprendizagem como uma pesquisa requer que o professor