Questões de Concurso
Filtrar
71 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 15
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Araçariguama - SP
Disciplina:
Psicologia
Piaget compreendia o desenvolvimento cognitivo em sua dinamicidade, de forma que a inteligência existe na ação e se modifica em uma sucessão de estágios que possuem gênese, estrutura e mudanças. Assinale a alternativa correta sobre a sequência dos estágios de desenvolvimento segundo o autor:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga - PE
Disciplina:
Psicologia
Quais são as fases do desenvolvimento descritas pela psicologia do desenvolvimento estudada por Piaget?
Dentre os diversos autores que estudaram os processos de desenvolvimento e de aprendizado, destaca-se a contribuição de Jean Piaget. De acordo com Coelho (2014): “Piaget não construiu teorias sobre ensino e aprendizagem, mas elaborou uma teoria sobre as fases do desenvolvimento mental do ser humano e o modo como o conhecimento era construído pelo indivíduo. As ideias de Piaget sobre a construção do conhecimento inspiraram várias teorias e práticas educacionais, agrupadas sob o rótulo de construtivismo. No Brasil, os trabalhos de Piaget começaram a ser mais divulgados a partir da década de 1980.” (COELHO,2014, p.79)
Assinale a alternativa incorreta sobre o estágio sensório-motor (até 2 anos de idade) apresentado por Piaget:
Assinale a alternativa incorreta sobre o estágio sensório-motor (até 2 anos de idade) apresentado por Piaget:
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
Para Piaget, os interesses dos adolescentes são diversos, mas imutáveis, por isso vivem dilemas cujo cerne se encontra no desejo de continuar dependendo do adulto e de romper com amigos, procurando, dessa forma, estabelecer sua moral individual, que tem como referência a moral dos adultos que o cercam.
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
Visualizar Questão Comentada
No período pré‐operatório de desenvolvimento, segundo a teoria de Piaget, a criança consegue estabelecer relações de causa e efeito e de meio e fim, sequenciar ideias ou eventos, trabalhar com ideias simultaneamente e formar o conceito de números.