Questões de Concurso
Filtrar
                
                  196 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 20 de 40                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Tupanatinga
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            Julgue o item subsequente.
A Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) é um conceito proposto por Jean Piaget para descrever a distância entre o que uma criança é capaz de fazer sozinha e aquilo que ela pode realizar com a ajuda de um adulto ou colega mais experiente. 
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Tupanatinga
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Para Piaget, o conhecimento não existiria a priori no sujeito “epistemológico”, nem nos objetos, mas resultaria da interação entre ambos.   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Tupanatinga
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           O construtivismo pós-piagetiano é um novo e sólido paradigma sobre aprendizagem, o qual acrescenta aos dois polos clássicos – o sujeito e a realidade – em torno dos quais era pensada a construção de saberes e conhecimentos, ‘a fascinação do estar juntos’, isto é, os outros, o grupo e o social. Trata-se, portanto, da junção enriquecedora dos resultados dos Estudos de Piaget,  com os de Wallon, de Vygotsky, de Paulo Freire, de Sara Pain às contribuições de Marx, Freud e da sociologia, da Antropologia, da linguística contemporâneas.   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Tupanatinga
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Jean Piaget é considerado o criador do construtivismo. Ele acreditava que o aluno constrói o seu próprio aprendizado.   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Tupanatinga
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           O estágio pré-operacional caracterizado por Piaget tem como principal característica a incapacidade de perceber como os problemas afetam outras pessoas.