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105 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Prefeitura de Arujá - SP
Disciplina:
Educação Física
Profissionais de Educação Física, aos quais se atribui a incumbência e a responsabilidade de organizar eventos de competições esportivas, precisam saber o que é e como são feitos projetos e planejamentos.
Assinale a alternativa que contém afirmação(ões) correta(s) sobre projeto e planejamento no contexto da gestão esportiva, de acordo com Poit (2011).
Concurso:
Prefeitura de Arujá - SP
Disciplina:
Educação Física
Para que um evento esportivo obtenha sucesso, é preciso fazer uma extensa autoanálise das capacidades institucionais e pessoais para sua realização. Uma vez que se identifique que as pessoas envolvidas e a instituição organizadora possuem capacidade e disposição para realizá-lo, Poit (2011) recomenda que se inicie o planejamento pela
Concurso:
Prefeitura de São José dos Campos - SP
Disciplina:
Educação Física
Weimer & Moreira (2014) estudaram a violência e o bullying nas aulas de Educação Física escolar, bem como o sentimento dos alunos que vivenciaram e/ou sofreram com tais situações. Identificaram relatos das vítimas das agressões que expressam tristeza, mágoa, vergonha, raiva e vontade de sair do local. Os autores destacaram que o problema da violência nas escolas e nas aulas de Educação Física deve ser motivo de constante atenção dos professores, que devem levar em consideração a importância do planejamento de suas aulas,
Concurso:
Prefeitura de Cerquilho - SP
Disciplina:
Educação Física
Maldonado e Silva (2016) relatam ter utilizado os jogos cooperativos ao trabalharem o jogo nas dimensões conceitual, procedimental e atitudinal.
Assinale a alternativa que expressa características dos jogos cooperativos mencionadas no texto de Maldonado e Silva (2016).
Concurso:
SEDUC-RJ
Disciplina:
Educação Física
Segundo Souza (in Pereira e Souza,2011) a prática da avaliação em educação física escolar tem sido predominantemente realizada de forma classificatória, autoritária e coercitiva. A autora observa que a avaliação deve ser um processo contínuo, com envolvimento de professores, alunos e famílias, sendo utilizada para diagnosticar as realidades e orientar a tomada de decisões do ambiente escolar. Nesse sentido, o processo de avaliação compreende que é necessário: