Questões de Concurso
Filtrar
96 Questões de concurso encontradas
Página 19 de 20
Questões por página:
Tendo como base uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o próximo item.
A nota ou menção obtida na avaliação do desempenho motor representa o aspecto fundante das estratégias avaliativas nas aulas de educação física.
Tendo como base uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o próximo item.
A avaliação é um processo contínuo que deve expressar o desenvolvimento dos alunos ante os objetivos de aprendizagem, de forma a contemplar competências, habilidades, conhecimentos e atitudes.
Tendo como base uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o próximo item.
No momento de mensurar e registrar o desempenho dos alunos, o professor deverá priorizar o uso dos protocolos de avaliação da aptidão física, uma vez que esses protocolos apresentam comprovada validade científica.
Tendo como base uma perspectiva crítica de avaliação em educação física, julgue o próximo item.
Espera-se que o professor produza uma avaliação com potencial universalizador, para reconhecer padrões de movimento que estejam mais refinados e combinados com os objetivos da prática corporal trabalhada nas aulas.
Com relação ao texto precedente, julgue o item subsequente, segundo a compreensão da educação física enquanto linguagem.
As aulas de educação física possuem estruturas que permitem ao professor explorar vários objetivos esportivos; por isso, a necessidade de organizar o planejamento em exercícios de aquecimento, exercícios de flexibilidade e agilidade, jogos esportivos e, por fim, volta à calma.