Questões de Concurso
Filtrar
                
                  105 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 19 de 21                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                SEDUC-RJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             Ao formular o plano de curso para suas turmas do ensino médio, Arildo, professor de Educação Física do C.E. Comunidade Ômega, em Magé, RJ, decidiu nele inserir conhecimentos de Anatomia e Fisiologia Humanas a fim de subsidiar os estudantes para o autogerenciamento de atividades corporais. Nesse sentido, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN do Ensino Médio, espera-se que, no decorrer do curso, os alunos sejam capazes de: 
    
                Concurso:
                SEDUC-RJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             De acordo com Campos (2011), diversas tendências de educação física escolar propõem metodologias de projetos como parte do planejamento a ser praticado no cotidiano da escola. Tais metodologias implicam em ações cotidianas e de empreendimento para serem e?cazes. Entretanto, além dessas ações, segundo o autor citado, torna-se necessário: 
    
                Concurso:
                SEDUC-PI
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             “Elaborar os objetivos imediatos, isto é, redigir um ou mais objetivos específicos para o tópico, definindo os resultados esperados dos alunos, em termos de conhecimento, habilidades, atitudes etc. (VERDE,2012)”, são elementos do 
    
                Concurso:
                SEDUC-PA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             “Longe de ser instrumento de pressão e castigo, a avaliação deve mostrar-se útil para as partes envolvidas – professores, alunos e escola –, contribuindo para o autoconhecimento e para a análise das etapas já vencidas, no sentido de alcançar objetivos previamente traçados. Para tanto, constitui-se num processo contínuo de diagnóstico da situação, contando com a participação de professores, alunos e equipe pedagógica.” (Darido & Souza Júnior,2007.)  
Sobre o tema avaliação nas aulas de educação física, assinale a afirmativa que se configura como uma forma tradicional e tecnicista de se conceber a aprendizagem nesta área de conhecimento.
    Sobre o tema avaliação nas aulas de educação física, assinale a afirmativa que se configura como uma forma tradicional e tecnicista de se conceber a aprendizagem nesta área de conhecimento.
                Concurso:
                SEDUC-PA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
             “Para a formação de concepções abertas de ensino na educação física, não podem ser dadas receitas, mas, simplesmente, subsídios de estímulo e planejamento, que cada professor precisa avaliar, interpretar e modificar para suas aulas.” (Hildebrandt & Laging,2005.)  
Segundo os pressupostos das concepções de aulas abertas e os influenciadores de práticas pedagógicas na área da educação física, o planejamento como manutenção de muitos caminhos didáticos “abertos” NÃO deve:
    Segundo os pressupostos das concepções de aulas abertas e os influenciadores de práticas pedagógicas na área da educação física, o planejamento como manutenção de muitos caminhos didáticos “abertos” NÃO deve:
