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Conceitualmente, a identidade de uma empresa é o resultado das percepções públicas, ou seja, como o público a enxerga por meio de suas ações de comunicação. Assim, toda empresa tem uma identidade própria conferida por seus públicos. O reflexo dessa identidade é a imagem da empresa. Se a identidade inspirar confiança, coerência, alinhamento com interesses da sociedade, a imagem será positiva. Caso contrário, se for uma identidade associada à desconfiança, incoerência, falta de compromisso social, a imagem será negativa. (SILVA NETO, Belmiro Ribeiro da. Comunicação Corporativa e Reputação: Construção e Defesa da Imagem Favorável. São Paulo: Saraiva,2010, p.4-5.)
Sabendo-se que o slogan corresponde a um dos recursos de divulgação da identidade corporativa, como, por exemplo, “Pfizer – trabalhamos juntos para um mundo mais saudável”, é válido pensar que ele é utilizado pela comunicação corporativa para:
Um anúncio, independentemente de ser publicado no meio impresso ou eletrônico, precisa se valer de certas estratégias para que seu objetivo seja alcançado. Considerando-se essa premissa, ao elaborar um anúncio comercial, cabe ressaltar que ele deverá:
A comunicação digital trouxe novos desafios para a estratégia comunicacional das instituições, na medida em que

(...) é uma estratégia ou ação comunicativa que acontece quando o olhar é direcionado ao interesse público, a partir da responsabilidade que o agente tem (ou assume) de reconhecer e atender o direito dos cidadãos à informação e participação em assuntos relevantes à condição humana ou vida em sociedade. Ela tem como objetivos promover a cidadania e mobilizar o debate de questões afetas à coletividade, buscando alcançar, em estágios mais avançados, negociações e consensos.


Esse conceito, formulado por Marina Koçouski, (2013) refere-se à Comunicação

Relacione os tipos de eventos listados a seguir, aos seus respectivos conceitos.
1. Brainstorming 2. Conferência 3. Convenção 4. Feira 5. Mostra 6. Showcasing
( ) exposição itinerante de produção artística, técnica ou científica geralmente sem objetivo de venda ( ) Dividida nas etapas criativa e avaliativa, serve para estimular um grupo a produzir novas ideias ( ) Vitrine interativa, na qual os participantes não tem contato direto com os expositores ( ) Reuniões promovidas por empresas, setores de venda e partidos políticos ( ) Reunião formal, na qual um especialista sobre determinado assunto fala para muitas pessoas ( ) Exibição pública, organizada em stands, com objetivo de venda direta ou indireta
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.