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Acerca de administração de cargos, carreiras e salários, julgue os itens a seguir.

Uma organização que se paute em um tipo de carreira por linha de especialização não terá maior conhecimento e entrosamento com outras áreas, a despeito da rapidez.
Tradicionalmente as empresas elaboravam um plano de carreira para preparar pessoas para ocuparem cargos mais altos na hierarquia das organizações.
Algumas organizações adotam o plano de carreira em Y que

O planejamento de carreira é uma técnica de retenção de empregados, especialmente para os cargos mais especializados, em que o recrutamento e a retenção são sempre difíceis.

O plano de carreira é o caminho através do qual o empregado pode crescer dentro de uma empresa, constituindo-se no instrumento que define as trajetórias de carreiras existentes na empresa.

Em relação ao plano de carreiras, tem-se que

Para o sucesso dos Programas de Desenvolvimento Gerencial, dos Planos de Carreira e Sucessão e dos Sistemas de Recompensas que dão suporte à gestão de Recursos Humanos, torna-se patente a necessidade de busca e reconhecimento dos indivíduos mais indicados para desenvolvimento e/ou promoção dentro da própria organização.

A Avaliação de Potencial pode atender a essa necessidade
Considerando que o desenvolvimento das pessoas é fundamental para a manutenção ou a ampliação do diferencial competitivo da organização, julgue os itens subsequentes, relativos a gestão de desempenho e planos de carreira.

Os pré-requisitos para elaboração dos planos de carreira incluem a retenção de talentos e a diminuição de rotatividade (turnover) de pessoas.