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Um escritório de projetos (project management office – PMO) é um corpo ou entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio. A esse respeito, julgue os próximos itens.

A organização, a função e a estrutura específicas de um PMO não dependem das necessidades da organização à qual o PMO dá suporte.
Com base no PMBOK, julgue os itens seguintes, acerca de gerenciamento de projetos.

O diagrama de causa e efeito é uma ferramenta que auxilia o projeto no processo que realiza o controle de qualidade.
Com base no PMBOK, julgue os itens seguintes, acerca de gerenciamento de projetos.

A etapa do projeto que cria a estrutura analítica do projeto (EAP) recebe, como algumas das suas entradas para o seu processo, a documentação dos requisitos e a declaração do escopo. A EAP define as entregas e a decomposição das entregas em pacotes de trabalho.
Com base no PMBOK, julgue os itens seguintes, acerca de gerenciamento de projetos.

Na comunicação de determinado projeto, o componente de codificação tem por finalidade converter a mensagem em ideias ou pensamentos significativos para o projeto.
Com base no PMBOK, julgue os itens seguintes, acerca de gerenciamento de projetos.

O termo equipes virtuais é usado para designar um grupo formado por membros de uma mesma organização selecionados com antecedência para um projeto específico.