Filtrar


Questões por página:
“Lohan, 32 anos, é portador de asma e faz tratamento com corticoide inalatório e broncodilatador diariamente. Em consulta com seu pneumologista refere ter sintomas diurnos duas vezes por semana e necessidade de medicações para alívio dos sintomas uma vez por semana. Nega outras queixas e seu pico de fluxo expiratório é 85% do previsto.” Como pode ser classificado o controle clínico de Lohan?
“Carla, 42 anos, portadora de asma, queixa-se de sintomas frequentes para sua doença. Foi classificada como asma parcialmente controlada. Está em uso de corticoide inalatório em dose baixa e beta-2 agonista de ação prolongada.” Qual deverá ser a conduta para melhorar os sintomas de Carla?
O diagnóstico clínico da asma é sugerido por um ou mais sintomas, como dispneia, tosse crônica, sibilância, opressão ou desconforto torácico, sobretudo à noite ou nas primeiras horas da manhã. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao diagnóstico da asma.

Este paciente foi trazido ao CTI, oriundo da enfermaria do hospital, com história de DPOC descompensado. Sua ausculta pulmonar revelava sibilos ins e expiratórios e a saturação de O2 era de 80%. A abordagem da via aérea deve ser :

A respeito do artefato mostrado na figura acima pode-se dizer que: