Filtrar


Questões por página:
Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é caracterizada pelo enfisema pulmonar e pela bronquite crônica, afetando cerca de 10,1% da população. Os sintomas mais comuns da DPOC são dispneia, tosse crônica e produção de muco. Assinale a alternativa que apresenta o recurso utilizado pela fisioterapia para promover a higiene brônquica nesses pacientes, com o objetivo de facilitar a expectoração e prevenir o acúmulo de secreções:
Visualizar Questão Comentada
A Bronquiolite Viral Aguda (BVA) é uma doença inflamatória aguda do trato respiratório inferior. É frequente nos dois primeiros anos de vida. Com relação à bronquiolite viral aguda, marque a alternativa correta:
Visualizar Questão Comentada
A oxigenoterapia consiste na administração de oxigênio, como forma terapêutica. Os modos de administração do oxigênio podem ser por sistemas de baixo fluxo, alto fluxo ou sistema com reservatório. Assinale a alternativa que NÃO confere uma das vantagens do uso da cânula nasal:
Visualizar Questão Comentada
A espirometria é uma prova de função respiratória simples que auxilia na prevenção, diagnóstico e quantificação dos distúrbios ventilatórios. Marque a alternativa que corresponda a uma contra indicação referente a este teste:
Visualizar Questão Comentada
Sibilos, dispneia, opressão torácica retroesternal, tosse e limitação variável do fluxo aéreo. De acordo com os sintomas descritos assinale a alternativa CORRETA que indica a doença respiratória obstrutiva onde este quadro clínico é observado:
Visualizar Questão Comentada