Questões de Concurso
Filtrar
104 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 21
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Fonseca e Ramos (2017) em "Inclusão em movimento: discutindo a diversidade nas aulas de Educação Física", existe um público de estudantes que é excluído com frequência das aulas de Educação Física.
Admitindo o conceito de inclusão destacado pelos autores, são excluídos:
Admitindo o conceito de inclusão destacado pelos autores, são excluídos:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Passagem - PB
Disciplina:
Educação Física
São competências específicas de Educação Física para o Ensino Fundamental:
1. Compreender a origem da cultura corporal de movimento e seus vínculos com a organização da vida coletiva e individual. 2. Planejar e empregar estratégias para resolver desafios e aumentar as possibilidades de aprendizagem das práticas corporais, além de se envolver no processo de ampliação do acervo cultural nesse campo.
3. Refletir, criticamente, sobre as relações entre a realização das práticas corporais e os processos de saúde/doença, inclusive no contexto das atividades laborais. 4. Identificar as formas de produção dos preconceitos, compreender seus efeitos e combater posicionamentos discriminatórios em relação às práticas corporais e aos seus participantes. 5. Interpretar e recriar os valores, os sentidos e os significados atribuídos às diferentes práticas corporais, bem como aos sujeitos que delas participam. 6. Mobilizar práticas da cultura digital, diferentes linguagens, mídias e ferramentas digitais para expandir as formas de produzir sentidos (nos processos de compreensão e produção), aprender e refletir sobre o mundo e realizar diferentes projetos autorais.
Assinale a alternativa em que apresenta competências específicas de Educação Física.
1. Compreender a origem da cultura corporal de movimento e seus vínculos com a organização da vida coletiva e individual. 2. Planejar e empregar estratégias para resolver desafios e aumentar as possibilidades de aprendizagem das práticas corporais, além de se envolver no processo de ampliação do acervo cultural nesse campo.
3. Refletir, criticamente, sobre as relações entre a realização das práticas corporais e os processos de saúde/doença, inclusive no contexto das atividades laborais. 4. Identificar as formas de produção dos preconceitos, compreender seus efeitos e combater posicionamentos discriminatórios em relação às práticas corporais e aos seus participantes. 5. Interpretar e recriar os valores, os sentidos e os significados atribuídos às diferentes práticas corporais, bem como aos sujeitos que delas participam. 6. Mobilizar práticas da cultura digital, diferentes linguagens, mídias e ferramentas digitais para expandir as formas de produzir sentidos (nos processos de compreensão e produção), aprender e refletir sobre o mundo e realizar diferentes projetos autorais.
Assinale a alternativa em que apresenta competências específicas de Educação Física.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Passagem - PB
Disciplina:
Educação Física
De acordo com a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu Art.19-A - § 7°, diz que os detentores da guarda possuem o prazo de:
Assinale a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Guaiúba - CE
Disciplina:
Educação Física
O esporte é tratado por vários autores como um fenômeno sociocultural, estando em grande evidência em nossa sociedade. O papel dos governos na operacionalização do direito ao esporte, este efetivado como ferramenta estratégica e lúdica de aprendizagem, perpassa
Concurso:
Prefeitura Municipal de Icapuí - CE
Disciplina:
Educação Física
O Parecer sobre o Projeto 224 – Reforma Leôncio de Carvalho, Decreto n°.7.247, de 19 de abril de 1879, da Instrução pública -, no qual defendia a inclusão da Ginástica nas Escolas e a equiparação dos professores de Ginástica aos demais das outras disciplinas, foi assinado por