Filtrar


Questões por página:
Uma professora dos anos iniciais da educação fundamental da rede pública ao organizar o seu trabalho pedagógico na intencionalidade de contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem dos seus alunos, conduz o processo de avaliação norteada pelos princípios da inclusão, intervenção, investigação, colaboração, continuidade e ética. O que implica, a utilização do feedback como recurso imprescindível para a avaliação.


Boas, Benigna Villas; SOARES, Enílva Rocha Morato (orgs.). Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem.1.ed. Papirus Editora, 2022. (adaptado)


Considerando o texto apresentado e as indicações correlatas, assinale a função da avaliação da aprendizagem escolar praticada pela professora:
Itens fundamentais que o processo de avaliação formativa e permanente propõe:
A avaliação educacional pode ser classificada sob diferentes perspectivas, considerando seu momento de aplicação, finalidade, metodologia e abordagem teórica. Um professor de escola pública adota uma avaliação que envolve os alunos no processo, incentivando a reflexão crítica e permitindo ajustes contínuos na prática pedagógica. Assinale a alternativa que melhor descreve essa estratégia.
Uma professora dos anos iniciais está organizando um projeto interdisciplinar sobre a temática “Cyberbullying”. Assinalar a alternativa que apresenta a estratégia mais adequada para avaliar o processo de aprendizagem dos alunos ao longo do projeto.
No que concerne à avaliação na aprendizagem, é correto afirmar que os critérios de avaliação escolar