Questões de Concurso
Filtrar
70 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Educação Artística
No que se refere ao ensino de dança nas escolas de educação básica, julgue o item a seguir.
A dança, enquanto uma das expressões culturais brasileiras, esteve presente no currículo do ensino formal ao longo da história da educação no país.
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Educação Artística
No que se refere ao ensino de dança nas escolas de educação básica, julgue o item a seguir.
A prática da dança favorece as relações interpessoais dos estudantes por meio da exploração corporal da emoção e da imaginação.
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Educação Artística
No que se refere ao ensino de dança nas escolas de educação básica, julgue o item a seguir.
A permanência do ensino da dança no currículo da educação básica e a garantia da sua presença em todas as etapas de formação são fatores atualmente assegurados por lei.
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Educação Artística
A respeito das relações entre a arte e a vida cotidiana, na qual se insere a esfera da educação, julgue o item a seguir.
A arte e a educação, quando articuladas, contribuem para a formação do ser humano, por meio da interação entre sujeito e objeto e da ampliação do horizonte cognitivo.
A arte e a educação, quando articuladas, contribuem para a formação do ser humano, por meio da interação entre sujeito e objeto e da ampliação do horizonte cognitivo.
Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Educação Artística
A respeito das relações entre a arte e a vida cotidiana, na qual se insere a esfera da educação, julgue o item a seguir.
A cultura e a estética são elementos da atividade artística e a educação é um de seus aspectos centrais, cuja essência subjetiva orienta para o desenvolvimento do potencial criador e expressivo.
A cultura e a estética são elementos da atividade artística e a educação é um de seus aspectos centrais, cuja essência subjetiva orienta para o desenvolvimento do potencial criador e expressivo.