Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir; marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Algumas das características fundamentais para uma boa redação oficial são clareza, coesão, coerência, precisão e objetividade.
( ) Nas redações oficiais, o uso correto dos pronomes de tratamento, quando necessários, atende à exigência da formalidade que um texto oficial requer.
( ) A utilização de expressões subjetivas na elaboração do texto oficial compreende o Princípio da Impessoalidade.
( ) No fecho das correspondências oficiais, deve-se utilizar apenas os termos “Respeitosamente” e “Atenciosamente", com o objetivo de simplificar a escrita.


A sequência está correta em
São qualidades ou características da redação oficial a impessoalidade, o uso do padrão culto da linguagem, a clareza, a concisão, dentre outras. Quanto à concisão, assinale a alternativa correta.
Nas comunicações oficiais a impessoalidade é uma das características fundamentais. Assinale a alternativa que apresenta outras características que contribuem para que seja alcançada a necessária impessoalidade na redação oficial.
A redação oficial é a maneira pela qual o poder público redige comunicações oficiais e atos normativos. Analise os itens a seguir, identificando quais trazem atributos primordiais para a execução da redação oficial, e assinale a alternativa correta.
I. Precisão, coesão e coerência. II. Clareza, concisão e objetividade. III. Pessoalidade, formalidade e padronização.
A redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige comunicações oficiais e atos normativos. São atributos da redação oficial, EXCETO: