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Leia o texto 'ACOLHIMENTO' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:
I. A avaliação de risco do paciente caracteriza um diagnóstico prévio qualificado do indivíduo e da sua condição de saúde, embora não exclua a possibilidade de que aquela pessoa venha a ser atendida por um médico, de acordo com o texto. II. A classificação de riscos compreende diversos protocolos que objetivam, sobretudo, não demorar em prestar atendimento àqueles que necessitam de uma conduta imediata com segurança, de acordo com o texto. III. Os protocolos de classificação de riscos em organizações hospitalares e clínicas são instrumentos que sistematizam a avaliação médica do paciente, tendo início com a realização de exames detalhados e sendo concluídos com a prescrição de medicamentos hipossuficientes, de acordo com o texto.
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Leia o texto 'ACOLHIMENTO' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:
I. A classificação de risco é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, de acordo com o texto. II. A classificação de risco para pacientes com doenças e agravos à saúde em hospitais e clínicas públicas vem sendo utilizada extensamente no Brasil, pois permite a qualquer profissional que atua no âmbito da instituição proceder com a avaliação prévia do paciente para fins de diagnóstico terapêutico, de acordo com o texto. III. O acolhimento possibilita o atendimento a todos que procuram os serviços de saúde na rede, ouvindo seus pedidos e assumindo uma postura capaz de acolher, escutar e pactuar respostas mais adequadas aos usuários, de acordo com o texto.
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Leia o texto 'ACOLHIMENTO' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:
I. O acolhimento proporciona a orientação, quando for o caso, do paciente e da família em relação a outros serviços de saúde para a continuidade da assistência e o estabelecimento das articulações com os serviços de saúde para garantir a eficácia desses encaminhamentos, de acordo com o texto. II. O acolhimento qualificado em uma instituição de saúde implica prestar um atendimento de qualidade com alta resolutividade e baixa responsabilização dos profissionais, garantindo, assim, que os pacientes terão sempre suas queixas ouvidas, de acordo com o texto.
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Leia o texto 'ACOLHIMENTO' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:
I. A classificação de risco é baseada na avaliação primária do paciente, já bem desenvolvida para o atendimento às situações de catástrofes e adaptada para os serviços de urgência, de acordo com o texto. II. O acolhimento com avaliação de risco se configura como uma das intervenções decisivas na reorganização das portas de urgência e na implementação da produção de saúde em rede, de acordo com o texto.
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Analise as afirmativas a seguir:
I. Sífilis é uma doença contagiosa, sexualmente transmissível, que pode levar à morte se não tratada a tempo. É especialmente perigosa se a pessoa infectada for uma gestante ou tiver sangue do tipo O+. A sífilis, ou lues, é uma infecção causada pela bactéria Treponema pallidum. II. A administração de medicamentos pela via ventro-glútea suporta volume máximo de até 5 ml. Para identificar este local de aplicação, é preciso colocar a mão não dominante espalmada no quadril do cliente, sobre a região do trocânter. O dedo indicador ficará posicionado sobre a crista ilíaca e o dedo médio irá deslizar na mesma direção formando um triângulo, a aplicação deverá ser realizada no centro deste triângulo voltada para a crista ilíaca. III. Cabe à enfermagem realizar a instrução do jejum conforme a solicitação do exame. Para a realização do hemograma, não há necessidade de jejum, porém, junto à solicitação do hemograma, podem existir requisições de outras análises da amostra de sangue que necessitem do jejum. O jejum habitual para o exame de sangue de rotina é de 8 horas, podendo ser reduzido a 4 horas na maioria dos exames e, em situações especiais, pode ser de uma a duas horas apenas. A ingestão de água para a hidratação da pessoa não interfere no jejum para coleta de exames.
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