Filtrar


Questões por página:

O socorrista, ao executar o exame físico completo, deve ter os seguintes cuidados ao avaliar o paciente crítico, da cabeça aos pés, numa situação de emergência:


I. Verificar a região posterior e anterior do pescoço (região cervical);

II. Verificar a cabeça (testa e couro cabeludo);

III. Verificar a presença de sangue livre na cavidade abdominal;

IV. Inspecionar as regiões anterior, lateral e posterior da pelve e a região genital;

V. Verificar a presença de derramamento de líquor;

VI. Inspecionar os quatro quadrantes abdominais separadamente.


Estão corretos somente os itens:

O exame físico é parte integrante do histórico de enfermagem. Para a realização do exame físico, é necessária a aplicação de técnicas e instrumentos, que seguem, em geral, as etapas: inspeção, palpação, percussão e ausculta.
No que se refere à percussão do tecido pulmonar insuflado em uma pessoa com enfisema, qual será o som esperado?
De acordo com Dolores Little e Doris Carnevali (in George,1993), a evolução de enfermagem consiste em três passos consecutivos, que representam as mudanças comportamentais do cliente face à ação do profissional de enfermagem.

Assinale a opção que caracteriza a sequência determinada pelas autoras para a evolução no contexto do processo de enfermagem.
O Diagnóstico de Enfermagem (DE), Mobilidade Física Prejudicada, é um dos mais encontrados nos pacientes acamados. As intervenções/atividades de Enfermagem, segundo a Nursing Intervention Classification (NIC) para este DE são:
mostrar texto associado
Considerando o Texto II e o Diagnóstico de Enfermagem (DE) preconizado por Horta e a Taxonomia II da NANDA I e sobre as intervenções de Enfermagem para o DE de Dor Aguda, descritas pela NIC (Classificação das Intervenções de Enfermagem) é correto afirmar que o enfermeiro deve: