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Considerando a análise crítica das influências teórico-metodológicas e das formas de intervenção construídas pela profissão de assistente social em seus distintos contextos históricos, julgue o item que se segue.
A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), em sua proposta de formação identificada nas diretrizes curriculares, em objeção ao conservadorismo histórico identificado na profissão, incorpora as categorias centrais da teoria crítica marxista.
Ao levar informações aos usuários, o Assistente Social possibilita que estes conheçam seus direitos, deveres e oportunidades diversas de se tornarem sujeitos de sua história de vida. Para que tais informações cheguem até os seus destinatários, o Assistente Social deve lançar mão de estratégias e planejamentos criativos, inovadores e bem elaborados, bem como valer-se dos mais diversos espaços e oportunidades para se aproximar deles. Assinale a alternativa que NÃO apresenta possibilidades de intervenção profissional do(a) Assistente Social.
Um dos direitos do profissional, previsto no Código de Ética Profissional do(a) Assistente Social (1993), está relacionado ao aprimoramento profissional de forma contínua. Esse aprimoramento é fundamental para que o(a) Assistente Social realize sua prática profissional com qualidade, eficiência e eficácia, facilitando, assim, uma intervenção mais assertiva junto à demanda apresentada. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o que o aprimoramento contínuo propicia ao profissional.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente os princípios que favorecem o acesso dos usuários aos seus direitos sociais.
A respeito dos Projetos Societários e do Projeto Ético-Político do Serviço Social, é correto afirmar que