Questões de Concurso
Filtrar
965 Questões de concurso encontradas
Página 32 de 193
Questões por página:
I. Garantir a plena informação e discussão sobre as possibilidades e consequências das situações apresentadas, respeitando democraticamente as decisões dos(as) usuários(as), mesmo que sejam contrárias aos valores e às crenças individuais dos(as) profissionais, resguardados os princípios deste Código. II. Democratizar as informações e o acesso aos programas disponíveis no espaço institucional, como um dos mecanismos indispensáveis à participação dos(as) usuários(as). III. Fornecer à população usuária, quando solicitado, informações concernentes ao trabalho desenvolvido pelo Serviço Social e as suas conclusões, sem resguardar o sigilo profissional. IV. Dispor de condições de trabalho condignas seja em entidade pública ou privada, de forma a garantir a qualidade do exercício profissional. V. Contribuir para a criação de mecanismos que venham desburocratizar a relação com os/as usuários(as), no sentido de agilizar e melhorar os serviços prestados.
Assinale a alternativa que apresenta as assertivas INCORRETAS:
De acordo com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), as competências e atribuições dos assistentes sociais, na política de Assistência Social, requisitam do profissional algumas competências gerais que são fundamentais à compreensão do contexto sócio-histórico em que se situa sua intervenção. Sobre tais competências gerais, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Apreensão crítica dos processos sociais de produção e reprodução das relações sociais numa perspectiva de totalidade.
II. Análise do movimento histórico da sociedade brasileira, apreendendo as particularidades do desenvolvimento do Capitalismo no país e as particularidades regionais.
III. Compreensão do significado social da profissão e de seu desenvolvimento sócio-histórico, nos cenários internacional e nacional, desvelando as possibilidades de ação contidas na realidade.
IV. identificação das demandas presentes na sociedade, visando formular respostas profissionais para o enfrentamento da questão social, considerando as novas articulações entre o público e o privado.