Filtrar


Questões por página:
As atribuições e competências do/a Assistente Social são orientadas e norteadas pelos princípios, direitos e deveres inscritos no Código de Ética Profissional de 1993 (CEP), na Lei de Regulamentação da Profissão (Lei 8.662/1993), bem como nas Diretrizes Curriculares da ABEPSS (1996). O/a profissional deve ter a garantia de condições técnicas e éticas de trabalho, previstas na Resolução CFESS 493/2006, para que possa cumprir com responsabilidade e compromisso as atribuições e as competências, o que exige autonomia técnica e garantia do sigilo profissional no atendimento à população usuária. Diante do exposto, é vedado a/ao Assistente Social
Em relação ao Código de Ética do Assistente Social e aos fundamentos que sustentam a intervenção crítica, assinale a alternativa que alinha princípios e diretrizes.
Considerando-se as implicações do Código de Ética do(a) Assistente Social no agir profissional, assinale a alternativa correta.
Os “Subsídios para a Atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação” têm como objetivo contribuir para que a atuação profissional na Política de Educação se efetive em consonância com os processos de fortalecimento do Projeto Ético-Político do serviço social Sendo assim, a atuação do assistente social na política de educação envolve uma ação interdisciplinar. Essa integração entre as áreas de conhecimento não é recente, existindo um processo nessa relação.
Nesse sentido, marque a alternativa correta, conforme o Projeto Ético-Político, considerando como o serviço social compreende a educação.
Os profissionais de serviço social no Brasil, nas décadas de 1970/1980, em um embate, redimensionaram, no campo do fazer profissional conservador, a interpretação teórico-metodológica e política.
Assim, marque a alternativa correta em relação ao Projeto Ético Político Profissional.