Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
Constituem competências do Assistente Social, conforme previsto no Art.4º do Código de Ética do assistente social, EXCETO:
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) publicou os Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Política de Assistência Social, o qual discorre sobre o trabalho interdisciplinar na Assistência Social. Desta forma, podemos considerar como trabalho interdisciplinar, EXCETO:
Visualizar Questão Comentada
Pensar o projeto profissional supõe articular uma dupla dimensão: de um lado as condições macrossocietárias, que estabelecem o terreno sócio histórico em que se exerce a profissão, seus limites e possibilidades; e de outro, as respostas sócio históricas, ético-políticas e técnicas de agentes profissionais a esse contexto, as quais traduzem como esses limites e possibilidades são analisados, apropriados e projetados pelos assistentes sociais.
IAMAMOTO, Marilda Villela. Serviço Social em tempo de capital fetiche: capital financeiro, trabalho e questão social,2014, p.222.
Considerando a citação acima, assinale a alternativa que não corresponde ao Projeto Profissional do Serviço Social:
Visualizar Questão Comentada
Nos que se refere às “Relações com as Instituições Empregadoras e outras”, de acordo com o Código de Ética do Assistente Social, assinale a alternativa CORRETA.


Sobre racismo, preconceito e discriminação racial, de acordo com a obra de Silvio Almeida (2019), analise a afirmativas a seguir:

I. O racismo é uma forma sistemática de discriminação que tem a raça como fundamento e se manifesta por meio de práticas conscientes ou inconscientes que culminam em desvantagens ou privilégios para indivíduos, a depender do grupo racial ao qual pertençam.
II. Considerar que as pessoas negras são violentas e inconfiáveis, que judeus são avarentos ou que os orientais são “naturalmente” preparados para as ciências exatas pode ocorrer sem que configure como exemplo de preconceito.
III. O preconceito racial se caracteriza pelo juízo baseado em estereótipos acerca de indivíduos que pertençam a um determinado grupo racializado. Tanto o racismo quanto o preconceito racial e a discriminação racial são termos que não diferem entre si.
IV. A discriminação racial, por sua vez, é a atribuição de tratamento diferenciado a membros de grupos racialmente identificados. Portanto, a discriminação tem como requisito fundamental o poder.

Estão CORRETAS apenas as afirmações