Filtrar


Questões por página:
As diretrizes curriculares, construídas em 1996, expressam a defesa de um novo projeto de formação profissional na afirmação das “dimensões interventivas e investigativas”, como princípios formativos e condição central da formação profissional e da relação ________.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Analise as afirmativas a seguir: I. É dever do Assistente Social opor-se a qualquer iniciativa relacionada à habilitação e à reabilitação das pessoas com deficiência e à promoção de sua integração à vida comunitária. II. Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social. Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir: I. Elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil não são competências do Assistente Social. II. A orientação e o encaminhamento para a rede de serviços locais são atividades que não podem ser realizadas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. É vedado ao Assistente Social assessorar qualquer cidadão sobre programas e políticas sociais municipais, seja para resolver questões ou impedimentos burocráticos ou mesmo para auxiliá-los na melhoria de sua qualidade de vida.

II. De acordo com a Lei Federal nº 8.742, de 1993, as ações e projetos de assistência social devem promover o respeito à dignidade do cidadão, à sua autonomia e ao seu direito aos benefícios e aos serviços de qualidade, bem como à convivência familiar e comunitária.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. A compreensão da família é determinada pelas estruturas geracionais e de gênero presentes. Os conflitos e desigualdades vivenciados no âmbito familiar não devem ser analisados e trabalhados a partir da diferenciada distribuição de poder e responsabilidade entre seus membros.

II. O respeito à autonomia do cidadão, à sua dignidade, ao seu direito aos benefícios e serviços públicos de qualidade e à convivência familiar e comunitária são princípios que devem ser reprimidos pelo Assistente Social cotidianamente.


Marque a alternativa CORRETA: