Filtrar


Questões por página:
Conforme Assaf Neto (2012), os fluxos de caixa são identificados com base na seguinte classificação: período de ocorrência (postecipados, antecipados e diferidos); periodicidade (periódicos e não periódicos); duração (limitados e indeterminados) e valores (constantes e variáveis).
Nesse contexto, o modelo padrão de um fluxo de caixa é verificado quando os termos de uma sucessão de pagamentos ou recebimentos apresentam, ao mesmo tempo, as seguintes classificações:
Na administração financeira, a determinação da taxa de crescimento dos fluxos de caixa operacionais (g) é fundamental. Essa taxa, que indica a capacidade da empresa de gerar caixa e, assim, financiar sua expansão, é influenciada por duas variáveis principais:

● (b): o percentual de reinvestimento dos fluxos de caixa operacionais;
● (r): a taxa de retorno sobre o capital reinvestido.

Assinale a opção que expressa a relação correta entre essas variáveis para calcular a taxa de crescimento dos fluxos de caixa (g).
Com relação às aplicações financeiras, assinalar a alternativa CORRETA.

Julgue o próximo item, a respeito de programação e execução orçamentária e financeira.


O remanejamento, a transposição e a transferência orçamentária são implementados por meio dos créditos adicionais.

Julgue o próximo item, a respeito de programação e execução orçamentária e financeira.


A descentralização interna de crédito orçamentário envolve unidades gestoras do mesmo órgão e é denominada destaque, enquanto a descentralização externa ocorre entre unidades gestoras de órgãos ou entidades diversos e é denominada provisão.