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Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Nas engenharias, as ligas de ferro-carbono apresentam várias aplicações estruturais, o que gera intensivos estudos tanto para melhorar as propriedades dessa liga quanto para descobrir ligas não ferrosas capazes de alcançar propriedades semelhantes às daquelas que contêm o ferro como elemento principal. A respeito de ligas do sistema ferro-carbono e seus possíveis tratamentos térmicos, julgue o item a seguir.
Os ferros fundidos são soluções de ferro com percentuais em peso superiores a 2% de carbono como elemento de liga da solução. Suas fases sólidas sofrem influência das características impostas pela reação invariante eutética, podendo ser classificados com hipoeutéticos, eutéticos ou hipereutéticos, dependendo da concentração de carbono.
Os ferros fundidos são soluções de ferro com percentuais em peso superiores a 2% de carbono como elemento de liga da solução. Suas fases sólidas sofrem influência das características impostas pela reação invariante eutética, podendo ser classificados com hipoeutéticos, eutéticos ou hipereutéticos, dependendo da concentração de carbono.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Nas engenharias, as ligas de ferro-carbono apresentam várias aplicações estruturais, o que gera intensivos estudos tanto para melhorar as propriedades dessa liga quanto para descobrir ligas não ferrosas capazes de alcançar propriedades semelhantes às daquelas que contêm o ferro como elemento principal. A respeito de ligas do sistema ferro-carbono e seus possíveis tratamentos térmicos, julgue o item a seguir.
Por meio do diagrama de fases do sistema Fe - Fe3C, é possível observar que os ferros fundidos têm pontos de fusão inferiores aos dos aços. Essa propriedade é a principal justificativa para a grande diferença entre os custos na fabricação dos ferros fundidos e os gastos na produção dos aços.
Por meio do diagrama de fases do sistema Fe - Fe3C, é possível observar que os ferros fundidos têm pontos de fusão inferiores aos dos aços. Essa propriedade é a principal justificativa para a grande diferença entre os custos na fabricação dos ferros fundidos e os gastos na produção dos aços.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Nas engenharias, as ligas de ferro-carbono apresentam várias aplicações estruturais, o que gera intensivos estudos tanto para melhorar as propriedades dessa liga quanto para descobrir ligas não ferrosas capazes de alcançar propriedades semelhantes às daquelas que contêm o ferro como elemento principal. A respeito de ligas do sistema ferro-carbono e seus possíveis tratamentos térmicos, julgue o item a seguir.
Na seleção de aços para a fabricação de molas, o fator determinante para a escolha do material é a resiliência, que corresponde à energia que o material pode absorver até a sua ruptura.
Na seleção de aços para a fabricação de molas, o fator determinante para a escolha do material é a resiliência, que corresponde à energia que o material pode absorver até a sua ruptura.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Nas engenharias, as ligas de ferro-carbono apresentam várias aplicações estruturais, o que gera intensivos estudos tanto para melhorar as propriedades dessa liga quanto para descobrir ligas não ferrosas capazes de alcançar propriedades semelhantes às daquelas que contêm o ferro como elemento principal. A respeito de ligas do sistema ferro-carbono e seus possíveis tratamentos térmicos, julgue o item a seguir.
Diagramas de fases de ligas metálicas mostram as fases possíveis em função da temperatura e da concentração de soluto (ou solvente). No estado sólido, o tempo para que ocorram as transformações entre as fases de uma liga metálica pode ser observado em diagramas do tipo tempo × temperatura × transformação (TTT).
Diagramas de fases de ligas metálicas mostram as fases possíveis em função da temperatura e da concentração de soluto (ou solvente). No estado sólido, o tempo para que ocorram as transformações entre as fases de uma liga metálica pode ser observado em diagramas do tipo tempo × temperatura × transformação (TTT).
Concurso:
Correios
Disciplina:
Engenharia Mecânica
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As matérias-primas básicas empregadas na fabricação das vedações em geral são: a borracha nitrílica (Buna N), a borracha cloroprene (neoprene), as resinas termoplásticas fluorcarbono (teflon) e borracha fluorada (víton). A borracha nitrílica (Buna N) não é indicada para guarnições de óleo de petróleo e fluidos, água, óleos de silicone, graxas e fluidos à base de glicol resistente ao fogo. Uma característica positiva dessa borracha é que ela é resistente ao ozônio e à luz solar.