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A Educação em Saúde é uma prática social, cujo processo:
Para Brandão (2002), são metas indispensáveis para “fazer pesquisa”:
As especializações nas áreas de Pediatria, Psicologia e Pedagogia têm apresentado um novo olhar para o adoecer das crianças, destacando aspectos psicopedagógicos, visando a inclusão de programas e projetos de humanização hospitalar, incentivados pelo Ministério da Saúde e Educação (ROCHA; PASSEGGI,2010). Neste sentido, constata-se uma necessidade do olhar pedagógico para crianças e jovens em período de escolarização que se encontram afastados da escola por motivo de internação hospitalar e tratamento de saúde (SILVA; SCHWAMBACH,2019). Com crianças e jovens hospitalizados o acompanhamento escolar, ocorre por meio das chamadas “classes hospitalares”. Sobre estas “classes hospitalares”, analise as afirmativas a seguir.
I. Estas classes, têm por objetivo propiciar o acompanhamento curricular do aluno quando este estiver hospitalizado, garantindo a manutenção do vínculo com as escolas, por meio de um currículo flexibilizado. II. Caracterizadas pelo atendimento pedagógico-educacional, atendem os estudantes considerados com necessidades educativas especiais, por apresentarem dificuldades no acompanhamento das atividades curriculares pelas limitações específicas de saúde. III. O alunado das classes hospitalares é aquele composto por educandos cuja condição clínicaou cujas exigências de cuidado em saúde interferem na permanência escolar ou nas condições de construção do conhecimento ou, ainda, que impedem a frequência escolar, temporária ou permanente.
Estão corretas as afirmativas:
O ambiente da Educação Infantil não está isento de ocorrências de acidentes, mesmo seguindo recomendações de legislação específica para manutenção da segurança. Logo, há necessidade de capacitação e aperfeiçoamento constantes dos profissionais, tanto para prevenir quanto para prestar os primeiros socorros, entendidos como:
Acerca do momento do repouso ou sono, é correto afirmar que