Questões de Concurso
Filtrar
                
                  310 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 34 de 62                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Cajazeiras - PB
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
                 A importância do profissional de psicologia, como um atuante no contexto da inclusão escolar favorece a discussão e organização da escolarização destes sujeitos, as batalhas sociais e familiares, para poder assim, chegar a uma educação na perspectiva inclusiva.  
Sobre o processo de inclusão, analise os elementos da ilustração e atribua a sua representação:
 
 
 
   
    Sobre o processo de inclusão, analise os elementos da ilustração e atribua a sua representação:

                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Cajazeiras - PB
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
                 A aprendizagem não é a mera repetição da informação e não resulta unicamente do processo de memorização. Para que ela ocorra estão envolvidos “o uso e o desenvolvimento de todos os poderes, capacidades,  potencialidades do homem, tanto física quanto mentais e afetivas.  
Considerando as concepções de aprendizagens, analise a tirinha e assinale a alternativa CORRETA:
 
 
 
   
    Considerando as concepções de aprendizagens, analise a tirinha e assinale a alternativa CORRETA:

                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Juru - PB
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
                 Sobre a abordagem psicopedagógica clínica, analise os itens a seguir:  
 
I. O indivíduo em processo de aprendizagem que apresenta dificuldades no aprender pode estar desenvolvendo um mecanismo único para suportar as alterações de sua história emocional. Assim, pode-se entender o fracasso como sendo um sintoma escolar (segundo a autora), ou seja, um tipo de obstáculo no aprender que desenvolve uma interseção de aspectos sociais, culturais, familiares, orgânicos, pedagógicos, como também fatores afetivos e intrapsíquicos.
 
 
II. No processo de aprendizagem, o sujeito aprendente está em contato com os recursos cognitivos, mas não somente estes, e não somente mentais. Estão em contato também com a sua história afetiva desejante, sua corporeidade, sua estrutura orgânica, suas relações com os colegas e professores.
 
 
III. O problema de aprendizagem não se origina na estrutura individual. O sintoma se funde em uma rede particular de vínculos familiares, que se entrecruzam com uma também particular estrutura individual. Esta condição interna de aprendizagem está ligada à história pessoal e familiar do sujeito aprendente. O não aprender por parte do aluno tem a ver com aspectos afetivo-relacionais vivenciados e que afetam a construção do conhecimento.
 
 
IV. Muitas vezes, o fracasso escolar pode intervir como fator desencadeante de um problema de aprendizagem que, de outro modo, não teria aparecido.
 
 
Está(ão) CORRETA(S):
    I. O indivíduo em processo de aprendizagem que apresenta dificuldades no aprender pode estar desenvolvendo um mecanismo único para suportar as alterações de sua história emocional. Assim, pode-se entender o fracasso como sendo um sintoma escolar (segundo a autora), ou seja, um tipo de obstáculo no aprender que desenvolve uma interseção de aspectos sociais, culturais, familiares, orgânicos, pedagógicos, como também fatores afetivos e intrapsíquicos.
II. No processo de aprendizagem, o sujeito aprendente está em contato com os recursos cognitivos, mas não somente estes, e não somente mentais. Estão em contato também com a sua história afetiva desejante, sua corporeidade, sua estrutura orgânica, suas relações com os colegas e professores.
III. O problema de aprendizagem não se origina na estrutura individual. O sintoma se funde em uma rede particular de vínculos familiares, que se entrecruzam com uma também particular estrutura individual. Esta condição interna de aprendizagem está ligada à história pessoal e familiar do sujeito aprendente. O não aprender por parte do aluno tem a ver com aspectos afetivo-relacionais vivenciados e que afetam a construção do conhecimento.
IV. Muitas vezes, o fracasso escolar pode intervir como fator desencadeante de um problema de aprendizagem que, de outro modo, não teria aparecido.
Está(ão) CORRETA(S):
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
                 São responsabilidades do Psicólogo que trabalha na área de educação: efetuar diagnósticos de pacientes e crianças em idades pré-escolar, detectando problemas na área de psicomotricidade, disfunções cerebrais mínimas, disritmias e outros distúrbios psíquicos; propor soluções convenientes para problemas de desajustamento escolar, profissional e social; manter-se atualizado nas novas técnicas utilizadas pela psicologia. Pensando nessas atividades, marque a alternativa verdadeira que indica uma das principais técnicas utilizadas para representação de famílias.   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Cunha Porã - SC
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
                 O que é uma disciplina? Segundo Palmade (1979),  uma disciplina é um conjunto específico de conhecimentos que tem suas características próprias no terreno do ensino, da formação, dos mecanismos, dos métodos e dos materiais.  
A esse respeito, assinale a alternativa correta no que tange à interdisciplinaridade.
    A esse respeito, assinale a alternativa correta no que tange à interdisciplinaridade.
