Filtrar


Questões por página:
Para Zanelli (1994), se a organização antepõe resistências para que o psicólogo extrapole o circuito das atividades técnicas, é necessário lembrar que faz parte da natureza das atividades do psicólogo provocar mudanças. A partir dessa informação, que faz referência ao trabalho do psicólogo no contexto organizacional, assinale a alternativa que não apresenta uma estratégia ou característica de trabalho do psicólogo no contexto escolar.
Conforme Tassoni (2000), as qualidades das relações influem nas relações dos indivíduos com objetos, lugares e situações, de modo que alguns elementos afetivos presentes na postura do professor podem ser prejudiciais ou benéficos ao processo de aprendizagem. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta uma atitude prejudicial.
Estudos mais recentes sobre o fenômeno do fracasso escolar e sobre a evasão têm buscado compreender os processos geradores das dificuldades ou do bom desempenho escolar, produzidos pela instituição escolar a partir de algumas dimensões. Conforme esses estudos, não configura(m) uma dimensão a(s)
Skinner, Freud, Piaget, Vygotsky e Wallon trouxeram contribuições fundamentais para o arcabouço teórico da psicologia da aprendizagem, focando em um elemento básico no qual delinearam seus campos de estudo. Acerca desse assunto, assinale alternativa que apresenta o elemento central para o estudo da aprendizagem de Skinner.
Para estabelecer uma relação efetiva entre pais e escola que promova o sucesso acadêmico do aluno, é necessário que