Filtrar


Questões por página:

Ao tratar a aprendizagem escolar do ponto de vista do aluno, Caban apresenta os enfoques de aprendizagem propostos por Entwistle:

I No enfoque profundo, a intenção é cumprir a tarefa realizando um mínimo esforço para memorizar e reproduzir a informação.

PORQUE

II No enfoque estratégico, a ênfase se centra em organizar o tempo e o esforço da maneira mais efetiva em função de como são percebidas as demandas de avaliação.

Considerando-se o exposto, pode-se dizer que:

Câmara defende que é possível entender os aspectos intervenientes nos comportamentos de risco entre jovens por meio das seguintes teorias:
Segundo Colomina e Onrubia, os processos interpsicológicos envolvidos na construção do conhecimento na interação entre alunos são:
Coll e Miras descrevem a taxonomia (Snow) elaborada para estudar as diferenças individuais dos alunos. Essa taxonomia é formada por três categorias:

Conforme apontam Martín e Solé, na Teoria da Assimilação há condições imprescindíveis para que o aluno possa realizar aprendizagens significativas, quais sejam:

I O material escolar precisa contar com livros didáticos com figuras coloridas para estimular a aprendizagem com a ativação do sistema neuropsicológico.

II A informação nova deve ser relevante para outros conhecimentos já existentes, e o conteúdo da aprendizagem deve ser também potencialmente significativo do ponto de vista psicológico.

III O aluno deve querer, de forma consciente e deliberada, estabelecer uma relação não trivial entre os novos conhecimentos e os que já possui.

Dos itens mencionados somente: