Questões de Concurso
Filtrar
316 Questões de concurso encontradas
Página 57 de 64
Questões por página:
Questões por página:
O estágio das operações concretas, proposto por Piaget:
Para Piaget, o desenvolvimento psíquico orienta-se para a adaptação e o equilíbrio.
Assinale a alternativa correspondente aos seus estudos sobre o desenvolvimento cognitivo:
Concurso:
Prefeitura de Roteiro - AL
Disciplina:
Psicologia
Durante muitos anos houve uma controvérsia sobre se o autismo era um transtorno separado ou apenas um caso de esquizofrenia na infância. No entanto, atualmente, concorda-se que, em geral, o autismo infantil e a esquizofrenia na infância são transtornos separados. Dadas as afirmativas sobre uma variedade de fatores que distinguem o autismo infantil da esquizofrenia na infância,
I. As crianças com autismo raramente têm uma história familiar de esquizofrenia, mas as pessoas com esquizofrenia frequentemente têm uma história familiar dessa doença.
II. As crianças com autismo frequentemente apresentam uma falta de desenvolvimento intelectual, mas esse não é o caso de crianças que sofrem de esquizofrenia.
III. As crianças com autismo têm fala limitada, enquanto as crianças com esquizofrenia têm habilidade de fala normal.
IV. O autismo fica aparente quase ao nascimento, enquanto a esquizofrenia desenvolve-se posteriormente.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I. As crianças com autismo raramente têm uma história familiar de esquizofrenia, mas as pessoas com esquizofrenia frequentemente têm uma história familiar dessa doença.
II. As crianças com autismo frequentemente apresentam uma falta de desenvolvimento intelectual, mas esse não é o caso de crianças que sofrem de esquizofrenia.
III. As crianças com autismo têm fala limitada, enquanto as crianças com esquizofrenia têm habilidade de fala normal.
IV. O autismo fica aparente quase ao nascimento, enquanto a esquizofrenia desenvolve-se posteriormente.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Segundo Alda Britto da Motta (In: Minayo e Coimbra,2011), a modernidade capitalista construiu uma visão segmentar das idades: periodiza as gerações, constrói e ‘desconstrói’ idades. No caso da velhice, afirma-se constatar que