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Questões por página:

Sobre o programa de treinamento, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) As organizações modernas e mais atuantes no mercado já chegaram à conclusão de que investir em seus funcionários é a maneira mais eficaz e o caminho mais curto e seguro para alcançarem os seus objetivos.

( ) O programa de treinamento deve estar associado às necessidades estratégicas da organização.

( ) Precisam-se avaliar as verdadeiras necessidades da organização e do funcionário para que se possa estabelecer o nível de desempenho almejado. Além destes levantamentos, é necessário que a empresa esteja disposta a dar espaço e oferecer oportunidades para que as pessoas possam aplicar as novas competências.

A respeito dos processos de seleção de pessoal e de avaliação de desempenho individual, julgue o item a seguir.

Métodos de avaliação de desempenho individual são capazes de aferir tanto comportamentos quanto produtividade no trabalho.

A respeito dos processos de seleção de pessoal e de avaliação de desempenho individual, julgue o item a seguir.

Para garantia da fidedignidade de um processo seletivo, os conteúdos aferidos pelos métodos de seleção devem aproximar-se dos conteúdos exigidos dos trabalhadores no exercício de suas tarefas, e, no certame, devem ser simuladas as condições de trabalho relativas a essas tarefas.

A respeito dos processos de seleção de pessoal e de avaliação de desempenho individual, julgue o item a seguir.

Teste de conhecimento do tipo certo ou errado configura teste do tipo cognitivo, em que se avalia exclusivamente a rememoração de informações, tais como conceitos, ideias, teses, modelos e teorias.

A respeito dos processos de seleção de pessoal e de avaliação de desempenho individual, julgue o item a seguir.

Para a avaliação de desempenho individual, dois métodos são utilizados: o de observação do comportamento, em que os descritores comportamentais são avaliados conforme escala fixa; e o de classificação comportamental, em que o avaliador escolhe, entre alguns incidentes críticos para cada dimensão comportamental, o mais representativo do desempenho observado.