Filtrar


Questões por página:
A Psicologia da Saúde, no Brasil, não é uma área da Psicologia tão bem circunscrita quanto em outras partes do mundo.
O contexto de trabalho do psicólogo no Sistema Único de Saúde (SUS), no momento atual, é condizente com um entendimento da Psicologia da Saúde como
Visualizar Questão Comentada
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Urgência e emergência - SAMU 192, Sala de Estabilização, UPA 24h e Pronto Socorro; os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT), as Comunidades Terapêuticas, as Unidades de Acolhimento (UAs), Enfermaria Especializada em Hospital Geral, Ambulatórios Multiprofissionais de Saúde Mental, Comunidades Terapêuticas e Hospital Dia formam a Rede de:
No Brasil, o “Ministério da Saúde, a partir da Convenção da ONU, reformulou a Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência. Nesse documento, enfatizam-se, como diretrizes: a promoção da qualidade de vida, a prevenção de deficiências, a atenção integral à saúde, a melhoria dos mecanismos de informação, a capacitação de recursos humanos”. (GESSER; NUERNBERG,2014, p.857) Sobre a saúde sexual e reprodutiva, a Convenção da ONU:
A partir de 2003, o Ministério da Saúde formulou uma Política Nacional Específica para Álcool e Drogas, segundo a Lei nº 10.216/01, marco legal da Reforma Psiquiátrica Brasileira. Além dos Centros de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPSad), pode-se citar como outra importante estratégia de tratamento:
Em relação à implantação da Rede de Atenção à Saúde, em sua articulação com os programas socioeducativos, temos o(a):

I. Atendimento às necessidades e às expectativas das pessoas. II. Aumento da utilização de serviços e exames III. Melhoria do custo da efetividade dos serviços de saúde. IV. Produção de uma oferta desbalanceada de atenção geral e especializada. V. Aumento da satisfação dos usuários e do autocuidado.

Sobre tais afirmações, podemos dizer que
Visualizar Questão Comentada