Filtrar


Questões por página:

Em uma SLA (Service Level Agreement) para uma aplicação de VoIP (Voice over IP), com algumas centenas de canais de voz simultâneos numa rede IP WAN, são apresentadas as seguintes informações:

…..(1)..... >= 2 Mbps;

…..(2)..... <= 250 ms;

…..(3)..... >= 99,5 %.


Assinale, das alternativas abaixo, a única que identifica correta e respectivamente, na ordem apresentada pelos números em parênteses, os parâmetros técnicos de Qualidade de Serviço (QoS):

Lendo o clássico livro de redes do Tanenbaum encontramos que são especificamente requisitos, ou parâmetros, básicos de Qualidade de Serviço (QoS):


I. Comutação.

II. Flutuação.

III. Confabilidade.

IV. Largura de Banda.

V. Retardo.


Estão corretos os itens:

Ao se discutir onde se emprega o QoS (Quality of Service), ou seja, a prioridade com a qual o pacote deve ser tratado tanto no protocolo IPv4 como no IPv6, verificou-se que são utilizados campos distintos. Esses campos são respectivamente:
Em um projeto de uma aplicação, para um respectivo modelo de negócio sensível ao desempenho da rede, os principais parâmetros específicos de QoS (Quality of Service) que devem ser levados em consideração são:
Qualidade de serviço (QoS) é a capacidade de melhorar os serviços trafegados na rede sobre tecnologias de comunicação de redes de dados, como Frame Relay, MPLS, Ethernet e qualquer outra que utiliza o protocolo IP. Utilizando a política de qualidade de serviço Diffserv em redes IPv4 para definir diferenciação de serviços, utiliza-se do cabeçalho do IPv4, o campo