Filtrar


Questões por página:
Tradicionalmente, são atribuídos quatro tipos de características a um fluxo: confiabilidade, atraso, jitter e largura de banda. Sobre tipos de serviço e QoS, é correto afirmar que jitter se refere
Em relação à Qualidade de Serviço (QoS), há um protocolo considerado a parte principal da arquitetura de serviços integrados, qual seja:
mostrar texto associado
As técnicas utilizadas para prover QoS incluem a do balde furado (leaky bucket) e a do balde de fichas (token bucket). A primeira permite um tráfego em rajadas a uma velocidade máxima regular, enquanto a segunda ajusta o tráfego em rajadas para uma velocidade fixa.
mostrar texto associado
O RSVP (resource reservation protocol) é um protocolo de roteamento que permite que seja feita a reserva de recursos de QoS e determina em quais enlaces essa reserva deve ser feita.
mostrar texto associado
A estrutura IntSerV desenvolvida pela IETF busca fornecer garantias de QoS às aplicações na Internet. Essa estrutura é composta de duas características básicas: reserva de recursos e estabelecimento de sessão. O estabelecimento de sessão entre a origem e o destino está condicionada à reserva prévia, em cada roteador no trajeto, dos recursos de QoS necessários à comunicação.