Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A eficiência na remoção de defeitos (defect removal efficiency) é uma métrica específica da fase de testes de um projeto de software que permite avaliar tanto a capacidade de testar da equipe quanto os erros deixados no software durante as fases anteriores, inclusive a especificação, a análise e a codificação.
mostrar texto associado
Técnicas de controle estatístico de processos, que são clássicas em processos de manufatura, permitem determinar se as mudanças e as variações em métricas de conjuntos de projetos de software são indicadoras de aprimoramento ou degradação desses processos.
Para se garantir a qualidade dos processos, vários passos devem ser tomados, entre eles:

I. Gerenciar os requisitos, identificando quais são as principais necessidades do software, levanto em conta tanto os requisitos funcionais quanto os não funcionais.

II. Acompanhar o projeto de software para que se possa ter uma visão bem realista do progresso do projeto, sendo possível tomar ações eficazes quando o desempenho software se desviar de forma significativa dos planos do projeto.

III. Gerenciar a configuração do software para estabelecer e manter a integridade dos produtos do projeto ao longo do ciclo de vida do software para dar maior segurança ao desenvolvedor e permitir maior controle de desenvolvimento.

IV. Desenvolver um processo padrão para ser gerenciado e revisado, Identificar os pontos fortes e fracos do processo de desenvolvimento e planejar atividades de melhoramento.

É correto o que se afirma em
Julgue os itens subsequentes, relativos a qualidade de software e análise de pontos de função.

Do ponto de vista histórico, o termo usabilidade evoluiu a partir do termo qualidade em uso, que, por sua vez, substituiu o termo interface amigável, principalmente devido à pouca abrangência e subjetividade que estes últimos sugeriam.
Julgue os itens subsequentes, relativos a qualidade de software e análise de pontos de função.

A qualidade de software abrange apenas os aspectos internos e externos decorrentes do uso e, portanto, pode ser medida durante a utilização do software por parte do usuário.