Filtrar


Questões por página:
Uma Analista de TI está revisando seus processos de desenvolvimento de software para alinhá-los à norma ABNT NBR ISONECANEEE 12207:2021. Durante a análise, ela identificou a necessidade de implementar processos para assegurar a qualidade do produto final. Um dos processos primários (ou fundamentais) conforme descrito na norma ABNT NBR ISO1ECAEEE 12207:2021 é o Processo de
A equipe de Analistas do Tribunal Regional do Trabalho está desenvolvendo um sistema para automatizar o trâmite e gerenciar os processos eletrônicos. Durante a fase de testes, é necessário adotar uma abordagem robusta e adequada para garantir a qualidade do software, considerando diversos aspectos, incluindo o desempenho e a segurança. Para isso, a equipe deve
As alternativas a seguir apresentam condições para a manutenção da qualidade de serviços e produtos de Tecnologia da Informação, à exceção de uma. Assinale-a.
O gerenciamento da qualidade durante o desenvolvimento de um software é fundamental para garantir que o produto atinja o nível de qualidade exigido pelas especificações. O gerenciamento de qualidade de software pode ser estruturado em três atividades principais: garantia de qualidade, planejamento da qualidade e controle de qualidade.
Relacione as atividades de gerenciamento da qualidade de software com as suas respectivas definições

1- Garantia da qualidade 2- Planejamento da qualidade 3- Controle de qualidade

( ) Estabelecimento de uma estrutura de procedimentos e de padrões organizacionais que conduzam ao software de alta qualidade.

( ) Seleção de procedimentos e padrões adequados e a adaptação destes para o projeto específico do software.

( ) Definição e aprovação de processos que assegurem que os procedimentos e os padrões de qualidade do projeto sejam seguidos pela equipe de desenvolvimento de software.


A relação correta na ordem apresentada.
A qualidade de um software está diretamente relacionada à sua eficiência e confiabilidade, bem como a sua complexidade e sua facilidade de manutenção. Os procedimentos utilizados para quantificar a qualidade de um produto são as métricas, que podem ser estáticas ou dinâmicas.
Uma métrica dinâmica muito utilizada para medir a qualidade de um software consiste em medir